Laparoscopia

  1. INÍCIO
  2. LAPAROSCOPIA

O que é Laparoscopia?

Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, a técnica laparoscópica pode ser utilizada com sucesso para o tratamento do Câncer de Rim, Próstata e Bexiga além de Estenose de JUP e retirada de grandes cálculos do sistema urinário.

Os avanços recentes da laparoscopia, amplificação de imagens, vídeos de alta resolução oferecem ao cirurgião imagens detalhadas e nítidas do campo cirúrgico. Com incisões pequenas, geralmente não ultrapassam 10 mm, proporcionam menor tempo de internação, sangramento, dor no pós-operatório e retorno precoce as atividades habituais do paciente.

Pergunte sempre ao seu Urologista se é possível realizar o seu procedimento de maneira minimamente invasiva.

Cirurgia Robótica

Considerada uma evolução da técnica laparoscópica, a cirurgia robótica é um procedimento realizado pelo médico Urologista com o auxílio de braços robóticos através de um controle localizado dentro da sala cirúrgica. O robô não está programado para tomar decisões ou operar sozinho. Conjuntamente com o médico cirurgião principal, existe o médico auxiliar que ficará ao lado do paciente no campo operatório. Dentre as principais vantagens estão a visualização em 3D das estruturas, filtro de tremores para os movimentos do cirurgião e maior amplitude de movimentos.

Esta técnica está disponível no Brasil desde 2008, porem somente em grandes centros urbanos.  Atualmente nosso país possui cerca de 40 plataformas robóticas e este número permanece em continua expansão.

Agende sua consulta

Preencha o formulário que entraremos em contato com você.

Menu